Brasil é superado por Dinamarca e fecha Mundial em inédito 7º lugar
Pela primeira vez na fase de quartas de um Mundial de Handebol masculino, a seleção brasileira lutou, mas não resistiu ao favoritismo da Dinamarca, ouro em Paris 2024, tricampeã mundial e invicta nos últimos 34 jogos. Os brasileiros se despediram da competição com um inédito sétimo lugar, após serem superados pelos dinamarqueses por 33 a 21 nesta quarta-feira (29), em Oslo (Noruega). Apesar do revés, a campanha da renovada equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá já entrou para a história. Na primeira competição do ciclo olímpico para Los Angeles 2028 – a seleção ficou fora de Paris 2024 - os brasileiros, que nunca haviam vencido duas seleções europeias, ganharam de três gigantes: a anfitriã Noruega (29 a 26), Suécia (27 a 24) e Espanha (26 a 25). Além disso, a vitória sobre os espanhóis no último domingo (26) foi a primeira do país em uma partida oficial (não-amistosa) de handebol masculino. Pelo caminho, o Brasil também despachou o Chile (28 a 24) e até hoje só havia perdido para Portugal (26 a 20), ainda na primeira fase. Notícias relacionadas:Histórico, Brasil bate Espanha e pega Dinamarca no Mundial de handebol.Brasil bate Suécia e vai às quartas do Mundial de Handebol pela 1ª vez.Brasil surpreende anfitriã Noruega na estreia do Mundial de Handebol.ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS!
Pela primeira vez na fase de quartas de um Mundial de Handebol masculino, a seleção brasileira lutou, mas não resistiu ao favoritismo da Dinamarca, ouro em Paris 2024, tricampeã mundial e invicta nos últimos 34 jogos. Os brasileiros se despediram da competição com um inédito sétimo lugar, após serem superados pelos dinamarqueses por 33 a 21 nesta quarta-feira (29), em Oslo (Noruega).
Apesar do revés, a campanha da renovada equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá já entrou para a história. Na primeira competição do ciclo olímpico para Los Angeles 2028 – a seleção ficou fora de Paris 2024 - os brasileiros, que nunca haviam vencido duas seleções europeias, ganharam de três gigantes: a anfitriã Noruega (29 a 26), Suécia (27 a 24) e Espanha (26 a 25). Além disso, a vitória sobre os espanhóis no último domingo (26) foi a primeira do país em uma partida oficial (não-amistosa) de handebol masculino. Pelo caminho, o Brasil também despachou o Chile (28 a 24) e até hoje só havia perdido para Portugal (26 a 20), ainda na primeira fase.
Notícias relacionadas:
ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS!
Qual é a sua reação?