Argentina vence Chile e vira líder do Grupo A na Copa América Feminina

O Grupo A da Copa América Feminina, disputada no Equador, tem um novo líder. Nessa sexta-feira (18), a Argentina venceu o Chile por 2 a 1, de virada, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
As argentinas seguem com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. Com seis pontos, a Albiceleste - como a seleção das hermanas é conhecida - assumiu a ponta da chave e ultrapassou o Equador, que soma quatro pontos e folgou nesta rodada. A La Roja - apelido do time chileno - permanece com três pontos, na quarta posição. Os dois primeiros se classificam às semifinais.
Notícias relacionadas:
- Com gol "brasileiro", Uruguai vence Peru pela Copa América Feminina.
- Conmebol libera aquecimento em campo na Copa América Feminina.
- Arthur Elias cobra Conmebol por estrutura da Copa América Feminina.
As chilenas entraram em campo com uma faixa preta no braço, em luto pela morte da ex-jogadora Catalina Díaz, que faleceu de câncer na terça-feira (15). Díaz, que tinha 44 anos, defendeu a seleção entre 2003 e 2010, chegando a jogar com Karen Araya - que integra o atual elenco da La Roja. Ela foi vice-campeã da Libertadores de 2009 pelo Everton, do Chile, perdendo a decisão daquele ano para o Santos de Marta e Cristiane.
O Chile abriu o placar aos 10 minutos. Após Sofia Domínguez e Betina Soriano se enrolarem no meio-campo, a bola sobrou com Vaitiare Pardo. A jogadora de 17 anos avançou em direção ao gol, entrou na área pela esquerda e bateu sem chances para Solana Pereyra. Foi a única finalização das chilenas no primeiro tempo, contra dez da Argentina - que apesar do volume, acertou apenas um dos chutes na direção da meta defendida por Antonia Canales.
A La Roja retornou do intervalo com mais presença ofensiva, mas as argentinas, desta vez, foram mais eficientes. Aos 29, dois minutos após entrar em campo, Paulina cruzou pela direita e Daiana Falfán, de cabeça, deixou tudo igual. A virada veio aos 45. Milagros Martín cobrou falta na área e a capitã Aldana Cometti cabeceou para as redes. O Chile ainda teve Yenny Acuña expulsa após falta dura em Florencia Bonsegundo nos acréscimos.
As equipes voltam a jogar na segunda-feira (21), novamente no Banco Guayaquil. Às 18h (horário de Brasília), a Argentina enfrenta o Peru. Mais tarde, às 21h, o Chile mede forças com o Equador.
Neste sábado (19), ocorrem os jogos válidos pela terceira rodada do Grupo B. O Brasil, líder da chave com seis pontos, folga. As duas partidas serão no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. No primeiro compromisso, a Venezuela pega a Bolívia às 18h. Na sequência, às 21h, tem Colômbia e Paraguai.
A seleção canarinho volta a campo na terça-feira (22), às 21h, contra as paraguaias. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Brasil.
Qual é a sua reação?






