Android ganha um importante recurso de segurança
Funcionalidade exige autenticação biométrica para acessar ajustes importantes, tornando mais difícil o roubo de informações em caso de furto O post Android ganha um importante recurso de segurança apareceu primeiro em Olhar Digital.
O Google anunciou recentemente o lançamento do recurso Identity Check no Android, que oferece uma camada extra de proteção para “configurações críticas de conta e dispositivo”, especialmente quando você não está em um local confiável.
Com o Identity Check ativado, será necessário fornecer “autenticação biométrica explícita” para acessar algumas configurações do seu telefone ou conta, como alterar seu PIN ou desativar a proteção contra roubo.
O recurso precisa ser ativado nas configurações e, para usá-lo, você deverá adicionar locais confiáveis onde a autenticação biométrica não será exigida.
Leia mais:
- Celular novo? Veja o que fazer antes de começar a usar seu Android
- Como deixar seu celular Android mais seguro
- Google Play Store: 12 apps infectados exibem anúncios escondidos
O Google destaca que essa proteção também se aplica à sua conta do Google ou Samsung, dificultando a alteração de senhas por alguém que tenha acesso físico ao seu dispositivo.
Dispositivos compatíveis com o recurso
- O Identity Check está sendo lançado para dispositivos Pixel que rodam Android 15 e, nas próximas semanas, será disponibilizado para dispositivos Samsung Galaxy com One UI 7.
- A implementação do recurso poderá coincidir com o lançamento do Galaxy S25, previsto para 7 de fevereiro.
- Outros fabricantes de Android devem receber a funcionalidade ainda neste ano.
Além do Identity Check, o Google também revelou que seu recurso Theft Detection Lock, que usa IA para identificar quando o dispositivo foi roubado à força e bloquear a tela, já está totalmente disponível para dispositivos com Android 10 ou superior.
Ambas as funcionalidades são recomendadas para quem possui aparelhos compatíveis.
O post Android ganha um importante recurso de segurança apareceu primeiro em Olhar Digital.
Qual é a sua reação?